Canudos%2BSite

Propaganda com largura total

Publique a página de anúncios [Top]

A Romaria de Canudos acontece todos os anos no mês de outubro, trazendo uma mensagem de reflexão relacionando o passado, presente e futuro. O tema central dessa 26ª Romaria de Canudos é "Os Jovens e o Meio Ambiente na História de Canudos".

A 26ª Romaria de Canudos, que este ano acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, vai debater questões ligadas à realidade dos jovens do sertão, com um enfoque no meio ambiente. A decisão sobre essa temática foi tirada na primeira reunião de preparação para o evento, realizada em 10 de abril na sede do Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC). Outra decisão tomada no encontro foi com relação a escolha do tema da Romaria deste ano: “Os Jovens e o Meio Ambiente na História Viva de Canudos” , e o lema: “Jovens, Levanta-te, Anda e Transforma o Sertão.
O padre José Alberto, vigário de Canudos e membro da comissão organizadora da Romaria lembrou da importância do evento discutir a realidade e os desafios vividos pelos jovens que em nosso sertão são chamado a assumir um papel muito importante nesse momento que a Campanha da Fraternidade desse ano faz uma abordagem muito pertinente às questões ligadas a vida dos jovens.
Para o Padre Alberto, o/a jovem do Semiárido se depara com inúmeras lutas e desafios principalmente nesse momento muito difícil em função da atual estiagem que tem efeitos também na vida desses jovens. O Padre Alberto ressalta ainda, que a juventude sertaneja está sendo chamada também para refletir como está o clima no Semiárido, quando o mundo inteiro debate a natureza e o meio ambiente, questões essas que serão levantadas durante a Romaria de Canudos.

Levantei cedo, eu também peguei a estrada, hoje não perco por nada a Romaria de Canudos...

Venha você também para a 26ª Romaria de Canudos!

Um comentário:

  1. Prezado João Batista da S. Lima,

    Meu nome é Daniel Mendes, moro no Rio de Janeiro e sou uma pessoa interessada no assunto guerra de Canudos. Já li muitos livros a respeito mas agora quero aproveitar a estiagem e consequente seca do açude de Cocorobó para poder pisar no solo da antiga Canudos, poder tocar nas ruínas da igreja e do pedestal do antigo cruzeiro. Tenho disponibilidade imediata para viajar e só não o fiz ainda pois quero conversar com alguém que more na cidade primeiro e que de preferência seja guia, como você é, para pegar informações sobre onde me hospedar, sobre as visitações em questão e assuntos relacionados. Olhei na página mas não vi nenhum contato seu. Se puder, gostaria que você entrasse em contato comigo para conversarmos. Meu email é dnsmendes@gmail.com. Fico no aguardo do seu contato. Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir

Anúncio Inferior [Post Page]

| Designed by Creative Projects